DOMINGO ORQUESTRA NA Na.Sa.APARECIDA
Pela primeira vez na história do bairro do Ipiranga uma igreja fará apresentação de orquestra sinfônica… Será domingo próximo, dia 21 de setembro, a partir das 19,00 horas, no Santuário de Na.Sa.Aparecida do Ipiranga(Rua Labatut) a apresentação da Orquestra Juvenil Heliópolis do Instituto Baccarelli, com 70 componentes. A ENTRADA será GRATUITA ao PÚBLICO, quem quiser poderá levar um quilo de alimento para as obras sociais.
FESTEJOS DO IPIRANGA CONTINUARAM – MEGA BAZAR promovido, dia 12, pelo Lar de Amor Cristão foi um grande sucesso e uma enorme variedade de artigos. Também no dia 12, o Museu Conde Vicente de Azevedo apresentou a exposição Modernos, Católicos e Paulistas” mostrando coisas de nossa São Paulo de ontem. dia 13, foi a vez de Aula de Zumba e Aerobox na Av. Nazaré e Campeonato de Basket e Samba da Tradição, na Praça Pinheiro da Cunha. DOMINGO, dia 14 o sucesso foi da Ação Visão, promovida pelo Lions Clube do Ipiranga, na sede da Apade. DIA 15 foram marcantes as comemoração de Aniversário da Padroeira Na.Sa. das Dores. DIA 16 – terça feira – ACSP Presente comemorou festivamente a visita dos altos dirigentes da Associação Comercial de São Paulo, em especial, do presidente Roberto Mateus Ordini, à Distrital do Ipiranga e, o presente recebido pelo aniversário de nosso Bairro, com a inauguração de uma sede regional da Junta Comercial
DIA 17 – quarta-feira – aconteceu com muita receptividade a Live apresentada pelo médico Dr. Guilherme Baldívia: “Curiosidades sobre a doença de Parkinson”e realização Hospital Dom Alvarenga.
SETEMBRO, Ipiranga em festa
PROGRAMAÇÃO DO DIA 20, sábado, haverá a tradicional FEIRA DO LIVRO no Mercado Municipal do Ipiranga, das 9,00 às 16,00 horas, organizada pela ACOMERI e Subprefeitura do Ipiranga. GV EXPERIENCE, COMEMORAÇÃO DOS 114 ANOS da ETEC Getúlio Vargas, das 10 às 15,00 horas – Rua Moreira e Costa nº243. QUINTALZINHO DO IPIRANGA, das 11,00 às 20,00 horas, na Rua Lino Coutinho nº900, organização de Feira das Deusas e Ipirangando. FEIRA DE ARTESANATO E CHÁ DA TARDE, das 13,00 às 16,00 horas, no Mercado Vergueiro – Rua Vergueiro nº6.490.NOITE MUSICAL, às 19,00 horas, organização Liceu de Música Fúrio Franceschini(convites esgotados).
PROGRAMAÇÃO DO DIA 21,domingo
DEMOSTRAÇÃO DE TAEKWONDO – No Parque da Independência, às 10,00horas. QUINTALZINHO DO IPIRANGA, das 11,00 às 19,00 horas, na Rua Lino Coutinho nº900. EVENTO CULTURAL – Rua Pacificador nº288, no Heliópolis, às 15,00 horas,promoção do Assoc.Cine Favela. LUTA MEDIEVAL – às 15h30, no Parque da Independência. MISSA e ORQUESTRA SINFÔNICA JUVENIL HELIÓPOLIS – 18,00 E 19,00 horas, no Santuário de Na.Sa. Aparecida – Rua Labatut nº781.
Dia 24 – quarta-feira – às 18,00 horas LIVE – COLONOSCOPIA É PREVENÇÃO – organização Hospital Dom Alvarenga, transmissão: @hospitalalvarenga.
DESFILE – O Desfile Cívico e Estudantil que será realizado dia 28 de setembro, a partir das 9,00 horas, na Rua Silva Bueno, terá atrações diferentes: japoneses tocando tambores, Velhas-Guardas de destacadas escolas de samba e na Rua Gonçalves LedO, a festa continuará com uma quermesse variada.
É NOSSA, A CAMPEÃ – Na semana passada foi realizado o renomado evento Musclecontest, traduzindo, de musculatura, ou melhor, fisiculturista e feminina e a campeã em duas das principais categorias e em terceiro lugar em outra categoria foi a ipiranguista Rebeca Pugliesi Martinez. Parabéns Rebeca, internacional.
SAMBA – Componentes da Escola de Samba Imperador do Ipiranga, em especial os participantes da Velha Guarda, estão de luto, em virtude do falecimento repentino, na semana passada, da Maria Lucelene, conhecida como Dona Morena. Nossos sentimentos e homenagem.
PENSAMENTO –“ A ESPERANÇA É UM ALIMENTO DA NOSSA ALMA, AO QUAL SE MISTURA SEMPRE O VENENO DO MEDO”( Voltaire).
AMIGO DO BAIRRO – Acompanhe a partir da sexta-feira e por uma semana, nossa matéria em www.independenciaoumorte.com.br , o Portal do Ipiranga. Instagram e YouTube