FESTEJOS DO IPIRANGA
A Comissão Organizadora dos Festejos de Aniversário do Bairro do Ipiranga, já definiu que pretende fechar o calendário em julho… O Hospital Dom Alvarenga, participando dos Festejos do Ipiranga apresentará duas “lives” importantes sobre saúde: dia 17 de setembro, com início às 18,00 horas, o Dr.Guilherme Baldívia fará a palestra “ Curiosidades sobre a Doença de Parkinson”. Também em setembro, o Dr. Maxwuel Cabral falará, em data que logo divulgaremos, sobre a “Importância da Colonoscopia”. Também fará parte do calendário do Aniversário do Ipiranga, o Festival do Rango, além de muitas promoções culinárias. SETEMBRO, IPIRANGA EM FESTA.
AINDA DÁ TEMPO – A OAB do Ipiranga promove até dia 4 de julho, CAMPANHA para arrecadar AGASALHOS e as peças poderão ser entregues lá na sede da Rua Cisplatina nº 651, no horário comercial. A festa junina da advocacia do Ipiranga será dia 4 de julho, das 18,00 às 22,00 horas, com muitos comes e bebes.
UMA NOITE NO CAY – Dia 12 de julho, a partir das 20,00 horas, o C.A. Ypiranga promoverá uma deliciosa noite com jantar-dançante animado com a Banda Ocean e a Banda Impacto Show. Mais informações e convites pelo telefone 3386-3386. Aliás, o CAY comemora seus 119 gloriosos anos dia 10 de julho. Parabéns Vovô da Colina Histórica !
ADESP – Dia 13 próximo, a partir das 13,00 horas, a ADESP – Associação dos Destaques das Escolas de Samba do Estado de São Paulo, promoverá lá na Fábrica do Samba, uma feijoada comemorativa aos seus 25 anos de trabalho voluntário ao Carnaval de São Paulo. Parabéns Presidente Isaura e grato pelo honroso convite.
SAMBA DE PRIMEIRA – O Departamento de Velhas-Guardas da Liga das Escolas de Samba promoverá no dia 14 de julho ( segunda-feira) a partir das 19,00 horas, lá na fábrica do Samba – Rua Abrão Ribeiro nº505, Barra Funda, o já tradicional e mensal Samba de Primeira com André Menezes e o Terreirão da Vila, Velha Guarda Musical Bernadete e Filial do Samba da Peruche além de Agnaldo Amaral e Nãnãna da Mangueira.
IMPERADOR – Participe da campanha para aumentar o número de componentes da Ala das Baianas da Escola de Samba Imperador do Ipiranga. A participação é gratuita, só precisa ensaiar e divertir-se… Anteriormente divulgamos a estrofe inicial do samba-enredo IBEJI . Vai aqui uma outra parte inicial do samba: “ Vai ter festa no Ilê do Ipiranga / Saravá pro meu tambor / A falange de Erê entra no samba / Que todo Ibeji se vestiu de Imperador.”
TUDO PELA POLÍTICA – Para “catar” mais votos dos baianos, a imprensa divulgou que o Lula vai baixar um Decreto instituindo 2 de Julho, uma SEGUNDA Independência oficial do Brasil. É lamentável tal atitude, falta de patriotismo, ignorância histórica ou… será porque o Bolsonaro promoveu festa no feriado de 7 de setembro, e ele pretende ter uma data própria ? Maldita política ! Viva 2 de Julho, dia da Bahia !
POVO DE RUA – É de cortar o coração a situação de pessoas de rua “jogadas” nas principais ruas, parques e praças de São Paulo. É sofrível a nossa Praça da Sé e, mais ainda, a cracolândia… As organizações religiosas(Igrejas), entidades beneficentes e não-beneficentes precisam dar as mãos e repartirem a solução, mesmo que parcialmente, para ajudarem essas pessoas, pois só a Prefeitura ou o Estado, sozinhos, não conseguirão dar muitos passos à frente. Que Deus dê um estalo a todos os dirigentes das referidas entidades, para minimizar tão enorme sofrimento.
NOTÍCIA DA SEMANA – O presidente da Argentina para diminuir gastos e melhorar as contas, demitiu 50 mil funcionários públicos. É claro que como nós, lá também tinha muitos “aspones”, comissionados ou apadrinhados. Parabéns Argentina ! É um exemplo de como diminuir gastos…muitas vezes desnecessários, a não ser politicamente…
PENSAMENTO –“ SE VOCÊ SE SENTE SÓ, É PORQUE ERGUEU MUROS EM VEZ DE PONTES ”( Joseph F. Newton).
AMIGO DO BAIRRO – Acompanhe a partir da sexta-feira e por uma semana, nossa matéria em www.independenciaoumorte.com.br , o Portal do Ipiranga. Instagram e YouTube